BOLÃO DO SETE TEM CONQUISTA INÉDITA

15 de Julho de 2016

Equipe da Seleção Feminina Veterana do Clube Esportivo Sete de Setembro, tendo como capitão, Eugênio Pandolfo, conquistou na cidade de Marechal Cândido Randon, no Estado do Paraná, a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro de Bolão Veterano, na categoria acima de 50 anos. Méritos a organização dos diretores de bolão, Valmor Purper e Gilberto Frölich e ao apoio recebido do Poder Público e da direção do Sete, no custeio das despesas da viagem

Lajeado – Depois de oito anos buscando uma posição de destaque a nível nacional, todos os esforços foram recompensados. Os 1660 km percorridos no trajeto de ida e volta ao município de Marechal Cândido Randon, de 16 a 19 de junho tiveram um gostinho todo especial para as representantes do Clube Esportivo Sete de Setembro. Nos primeiros 830 km, a ansiedade e as expectativas de representar o Sete e o município de Lajeado eram demonstradas pela seriedade do grupo até instantes antes do início da competição. Foi pisar nas dependências do evento, que as jogadoras de Lajeado se entreolharam e propuseram um pacto silencioso. "Vamos fazer história no campeonato". Nos 830 km de retorno a Lajeado, a alegria era contagiante, com a sensação do dever cumprido, e com a certeza, que o grupo poderia ter tido ainda melhor sorte, já que a equipe vice-campeã (Associação Atlética e Cultural Copagril - Marechal Cândido Rondon/PR) ficou apenas 22 pinos na frente e as campeãs (CTG Gaudérios do Oeste - Cascavel/PR), com 47 pinos de diferença. O Sete já havia participado deste certame em outras quatro ocasiões (duas em Cascavel, uma em São Miguel do Oeste e outra em Blumenau), mas em nenhuma oportunidade conseguiu se destacar.

Delegação

O grupo de jogadoras foi formado pelas bolonistas Neusa B. Nunes, Alaíde Morschheiter, Rejane Giovanella, Sandra Mara Gisch, Melitina Vettorazzi, Cledi da Silva, Adilse da Silva, Elaine Diedrich, Maria Luisa Ribeiro, Elaine Schneider, Regina Maria Purper, Ivoni Pandolfo, Delci Ulsenheimer, Elisa Rieth, Valesca Gallas, Iraci Becker. Na coordenação, o capitão Eugenio Pandolfo.

A competição

A disputa envolvia cinco representantes de cada estado da região sul do Brasil. Destes, 11 agremiações estiveram representadas, desfilando as principais atletas do bolonismo do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

No primeiro dia de competição, a equipe teve dificuldades para encaixar o jogo e ficou entre as oito melhores. No dia seguinte, depois de muitas orientações de Pandolfo, o elenco lajeadense conseguiu uma melhor performance e terminou a rodada em sexto lugar. Algumas atletas acharam que seria muito difícil almejar uma posição melhor. Pandolfo então sentenciou. "Melhor terminar em sexto agora e ter a chance de melhorar nos momentos decisivos". Sábias palavras, que as "gurias" do Sete levaram ao pé da letra e conseguiram na sequência, uma atuação bastante elogiada, inclusive pelo presidente da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão (CBBB), Walques Batista dos Santos, terminando a competição na 3ª colocação.

A jogadora do Sete, destaque individual (no grupo de Lajeado) no campeonato, foi Rejane Giovanella, que derrubou 173 pinos.

Eugenio Pandolfo avaliou de forma positiva a campanha da equipe do Clube Esportivo Sete de Setembro. "Foi uma conquista expressiva á nível de Brasil. Já tínhamos conquistas no Estado, mas esta foi inédita. A receita foi a união e a parceria dentro e fora das quadras" analisou o coordenador.

Confraternização

 

Para comemorar a campanha inédita no Campeonato Brasileiro de Bolão Veterano, as integrantes da seleção, o coordenador, os diretores de bolão e o presidente do clube promoveram um jantar de confraternização no dia 28 de junho.

Em nome da diretoria do bolão, falou o bolonista Valmor Purper. "Nossa entidade está de parabéns. Depois de várias tentativas, conseguimos figurar entre os três melhores times desta categoria. A receita foi planejamento. O primeiro passo foi dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos ex-diretores de bolão, Paulo Spaniol e Eugenio Pandolfo, que já haviam conseguido levar o grupo masculino para a disputa deste campeonato. E foi através deste trabalho, que o Clube Sete de Setembro teve a oportunidade de protocolar um pedido de ajuda de custo, junto a Prefeitura Municipal de Lajeado. Com a aprovação, as jogadoras redobraram o espírito de luta, treinamentos e companheirismo, em busca de uma projeção nacional desta modalidade" avaliou Purper.

"Vamos fechar as contas com equilíbrio financeiro, já que boa parte da receita do jantar-baile do aniversário, do clube será destinada para o departamento de bolão. São poucas as sociedades no RS que dão apoio ao bolão, com faz o Sete. Parabéns pelo que vocês fizeram no Paraná. Centenas de equipes, gostariam de ter chegado entre as três melhores, mas foi o Sete quem teve este mérito. Com certeza, a camaradagem, a união e o espírito de luta foram os diferenciais de todas as nossa atletas", finalizou o dirigente.

Em seguida, Marcos Mallmann, presidente da entidade fez o uso da palavra. "Quero cumprimentar todas as nossas atletas, e o faço saudando os diretores de bolão, Valmor e Gilberto. Acompanho o bolão desde o ano de 2000. Gostaria de estar mais presente, mas as inúmeras tarefas com compromissos profissionais me impossibilitam deste propósito. O Bolão e a Escolinha do Sete são os referenciais do Sete fora de Lajeado. Nas últimas temporadas, também o padel tem este papel de levar o nome de nossa entidade para outros municípios e assim estreitar os laços de amizades com as entidades coirmãs do Estado e agora do país. Sempre que possível, a diretoria estará colaborando para que o bolão cada vez mais seja referência nas competições que vier a disputar", proclamou o presidente.

Foto legenda: Em pé: Gilberto Hupes - diretor de bolão, Rejane Maria Federhen Giovanella, Valesca Gallas, Alaide Backes Morschheiter, Iraci Becker, Ivoni Rosina Pandolfo, Elaine Cecilia Diedrich, Elisa Kremer Rieth, Regina Maria Purper, Eugenio Pandolfo - coordenador/capitão e Valmor Purper - diretor de bolão. Agachadas: Melitina Vettorazzi, Cledi Maria da Silva, Elaine Schneider, Neusa Teresinha Baldi Nunes, Sandra Mara Brenner Gisch, Adilse da Silva, Maria Luiza Ribeiro e Delci Imelda Ulsenheimer. Gestão 2016/2017: Marcos André Mallmann - presidente.

  FONTE E FOTO: JOSE ROBERTO GASPAROTTO

« Menu de notícias

CLUBE ESPORTIVO SETE DE SETEMBRO
Avenida Sete de Setembro, 1348 - Bairro Moinhos
CEP 95900-000 - Lajeado - RS - Brasil
Fones: (51) 3726-3050 ou (51) 3726-3150
Whatsapp: (51) 9 9919-1790
Copyright © Clube Esportivo Sete de Setembro Lajeado
Todos os direitos reservados
Desenhado por Aloisio Weschenfelder | Tecnologia Pixel Midia